Skincare masculino: guia essencial para um rosto saudável

Cuidados com a pele do homem: como fazer skincare masculino?
Tempo de leitura: 6 minutos

Quando se trata de cuidados com a pele, muitos homens se sentem perdidos, sem saber ao certo por onde começar. No entanto, o processo de skincare masculino contribui significativamente para a autoestima do indivíduo.

Limpeza, hidratação, tonificação e controle de oleosidade não precisam fazer parte do dia a dia apenas das mulheres. Afinal de contas, gostar da imagem vista no espelho é importante para todo mundo

Ficou curioso sobre como cuidar da pele do rosto masculino? Então continue lendo este artigo e saiba tudo, inclusive quais os produtos indicados e por onde começar!

Acompanhe!

Quais são as diferenças entre a pele do homem e da mulher?

A primeira diferença que se destaca aqui é a espessura da pele masculina, chegando a ser 20% mais que a feminina

Isso acontece porque eles têm uma maior produção de colágeno, que também impactam o envelhecimento da pele. Os homens perdem, em média, 9% de colágeno a cada 20 anos, enquanto as mulheres 3%. 

O problema é que, quando elas passam pela menopausa, há uma queda bem acentuada, possibilitando entender com nitidez a diferença.

Quanto à oleosidade, os homens acabam sofrendo mais, pois suas glândulas sebáceas e poros são maiores. Tudo isso devido à testosterona, hormônio principal do organismo masculino que, dentre outras consequências, estimula a produção de sebo. 

Em consequência, a pele masculina tende a ser mais hidratada e protegida, mas também mais propensa à oleosidade e à acne.

Outro ponto de distinção são as manchas, mais suscetíveis para mulheres devido aos hormônios femininos — os mesmos que afinam os pelos — aumentam a incidência de marcas na pele.

Mas, sabendo de todos esses pontos e entendendo que a maioria está relacionado com a produção hormonal, como desenvolver uma skincare masculina? Descubra, na sequência!

Skincare masculino: passo a passo de como fazer

Se os homens possuem maior tendência à oleosidade e perdem colágeno ao longo do tempo, uma rotina de skincare é ainda mais essencial!

Na Agradal temos a linha Bio Control, perfeita para quem precisa lidar com o excesso de óleo no rosto. Nossos produtos contam com ativos naturais que tratam e protegem, confira:

  • Ácido Salicílico, que diminui a produção de sebo;
  • Niacinamida, que hidrata e clareia manchas;
  • Melaleuca, que melhora o aspecto da acne.

Quer aprender como cuidar da pele do rosto? Veja só:

  1. Limpeza

A recomendação aqui é incluir produtos para pele oleosa em todas as etapas de cuidado, como a linha Bio Control que citamos.

Para começar, utilize um sabonete com textura em gel para eliminar as impurezas e preparar seu rosto para as próximas etapas.

Produto indicado pela Agradal: Sabonete Gel Facial Bio Control 

  1. Tonificar

Essa etapa é para uma limpeza ainda mais profunda. Ela equilibra o pH, remove a oleosidade excessiva e tira as impurezas da pele. Bom, não é? É essencial! 

Com o produto adequado você explora os benefícios da ação tonificante e anti-imperfeições. A melhor parte é que pode usar todos os dias, sem preocupações.

Por mais que a pele masculina já tenha maior hidratação — devido à produção de sebo — é preciso equilíbrio. Por isso, é importante usar produtos que não estimulem, ainda mais, a oleosidade.

Produto indicado pela Agradal: Tônico Adstringente Bio Control

  1. Tratar

Para tornar esse momento ainda mais gratificante, aposte em séruns para tratamentos mais intensos. Assim é possível controlar a oleosidade e fortalecer a barreira natural da pele. 

Produto indicado pela Agradal: Sérum Booster Anti-imperfeições Bio Control

  1. Hidratar e proteger

Lembra que falamos sobre equilíbrio? Então, excesso de oleosidade não significa deixar a etapa de hidratação de lado. Os homens também precisam de itens para hidratar seu rosto. 

E quando é possível reunir proteção solar ao mesmo tempo, melhor ainda, certo?

Produto indicado pela Agradal: Hidratante Protetor FPS 35 Efeito Matte Bio Control

  1. Produtos complementares

Você ainda pode complementar os cuidados com a pele do rosto masculino com outras etapas. Elas podem ser pensadas conforme as necessidades de cada um, como acne, ressecamento ou textura.

A Máscara Argila 25% Matificante Bio Control, por exemplo, traz uma poderosa combinação que controla oleosidade e combate cravos e espinhas. 

Já o Esfoliante Gel Facial Bio Control é indicado para uma limpeza ainda mais completa, com renovação da camada externa da pele. O resultado é uma textura uniforme, sem ressecar ou agredir.

Benefícios do skincare masculina

Assim como para as mulheres, o cuidado com a pele do rosto dos homens, traz uma série de vantagens:

  • Redução da oleosidade;
  • Diminuição de espinhas e cravos;
  • Menos pelos encravados e inflamados.

Claro, sem falar no momento de autocuidado e na autoestima, que não tem gênero! Quem disse que homens também não merecem seu momento de cuidado?

Conclusão + FAQs

A rotina de skincare para pele dos homens é tão importante e essencial quanto a das mulheres. Especialmente porque eles possuem maior produção de sebo e poros mais dilatados. 

Além disso, perder colágeno ao longo da vida, assim como as mulheres. O que também leva à necessidade de cuidados que combatam as marcas de envelhecimento. 

Conheça o nosso Kit Completo Anti-Imperfeições Bio Control e adicione mais cuidado na sua rotina.

@agradal

A linha perfeita para quem tem pele oleosa: BIO CONTROL 💚 Ela ajuda a manter a pele hidratada na medida certa, reduz a produção de sebo e melhora a textura da pele!

♬ som original – Agradal Skincare

Ainda tem dúvidas? Calma, dá uma conferida nas perguntas frequentes, abaixo:

Qual a importância de uma rotina de cuidados para a pele masculina, além do rosto? 

Não é só o rosto masculino que precisa de cuidados. Pescoço e mãos são áreas que também merecem atenção. Isso porque elas acabam expondo as marcas de envelhecimento, com falta de elasticidade e manchas.

Confira as linhas dedicadas aos cuidados com as mãos e os pés da Agradal, clicando aqui!

Como escolher o melhor produto para barbear sem irritar a pele? 

O momento de barbear merece atenção especial, pois as lâminas tendem a irritar a pele e deixá-la ainda mais sensível. Por isso, os produtos usados nesse momento são importantes! 

Prefira aqueles sem álcool e com ativos refrescantes, como Aloe Vera. Além disso, faça a barba após o banho, momento em que os poros estão abertos e facilitam o processo.

A exposição ao sol afeta a pele dos homens da mesma forma que das mulheres?

Sim! A radiação solar pode prejudicar a pele dos homens assim como das mulheres. Por isso, não deixe de usar proteção solar diariamente. Mesmo nos dias que não são de praia ou piscina, é essencial se proteger.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos relacionados

Veja também

Creme de ureia, para que serve? Vantagens e desvantagens para a pele

O que é Ácido Salicílico? Para que serve, como usar e benefícios!

É correto extrair cravos e espinhas na limpeza de pele?

Seu cadastro foi realizado!

A partir de agora você receberá por e-mail todas as nossas dicas de skincare e conteúdos sobre beleza.