Tudo começou em Amparo, interior de São Paulo, no ano de 1918 quando João Cunha Júnior — fundador da empresa — retornou à cidade após graduar-se na Faculdade de Farmácia de Pindamonhangaba. Com espírito empreendedor, ele abriu a Pharmacia Nova e começou a prestar serviços de saúde à comunidade.
Em uma época onde seringas eram reutilizáveis e feitas de vidro, João sempre buscava novas formas de contemplar e atender seus clientes. Ao perceber que muitos tinham necessidades similares, João passou preparar cosméticos para disponibilizá-los à pronta entrega.
Entretanto, faltava um último elemento para que os consumidores pudessem reconhecer suas fórmulas. Então, no dia 15 outubro de 1937, ele registra a marca Agradal e começa a produzir loções capilares, sabonetes e o famoso creme hidratante para mãos e pés — um clássico até hoje.
Com o passar dos anos, a Agradal foi se reinventando e ampliando seu portfólio de cosméticos. O shampoo Agradal, por exemplo, veio em 1977; enquanto o hidratante facial Agradal em 1985. Todos sob a direção de Jales, o filho de João.
Em 2002, a terceira geração entrou em cena trazendo grandes mudanças, de novos produtos ao layout das embalagens. Liderada por Isabel, a família Agradal não parou de aumentar: novos hidratantes para as mãos, adstringentes, sabonetes faciais e hidratantes entraram em linha para deixar a rotina de cuidados faciais cada vez mais completa.
Celebrando a quarta geração e 85 anos de história, a Agradal inaugura uma nova era em sua trajetória. Novo posicionamento, novas embalagens, novas soluções em skincare, mas mantendo a mesma essência: tradição, inovação, respeito ao meio ambiente e à beleza natural.
Selo eureciclo: compensamos 100% de todo o nosso lixo gerado. Isso significa que, para cada embalagem produzida, outra é retirada do meio ambiente.
Selo PETA: somos certificados internacionalmente pelo People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) de que nossos produtos são 100% livres de testes em animais e veganos*.
(*) produtos selecionados.