Descubra os benefícios surpreendentes do Óleo de Semente de Uva para a sua pele

Óleo de Semente de Uva: quais os benefícios e como usar?
Tempo de leitura: 7 minutos

Você já parou para refletir sobre como a natureza pode fornecer recursos incríveis para quem busca beleza e bem-estar? O Óleo de Semente de Uva é um exemplo perfeito disso, pois possui uma variedade de benefícios para sua saúde e pele.

Extraído das sementes de uvas, esse óleo é repleto de nutrientes e antioxidantes que podem melhorar significativamente sua rotina de cuidados. 

Além disso, quanto mais escura for a casca da fruta, maior a concentração desses compostos benéficos. Sem falar nas altas doses de vitamina A, C, E e K, ferro, potássio, cálcio e algumas fibras. 

Neste artigo, vamos revelar os segredos por trás dessa joia natural. Se você é um entusiasta da beleza ou alguém em busca de soluções simples e eficazes, essa jornada de descobertas é para você. 

Acompanhe!

Extração do óleo de semente de uva

A videira — ou pé de uva — é uma planta com origem na Ásia Menor, sendo considerada uma das frutas mais antigas que o ser humano já cultivou. 

Hoje em dia é possível fazer seu plantio por muitas regiões do globo, sempre se adaptando aos diferentes climas e solos. 

Seus frutos podem ser utilizados na área alimentícia, na produção de vinhos, sucos e geleias. Contudo, a área cosmética também aproveita de seus benefícios por meio da extração do óleo vegetal

Apesar de simples, o processo de extrair o óleo é demorado. Isso porque na primeira etapa as sementes são trituradas e em seguida pressionadas a frio.

Uma curiosidade interessante sobre esse processo, é que para extrair um litro de óleo da semente, são usados 200 quilos de uva

O resultado é um ingrediente puro e muito rico em ativos que beneficiam a pele. Afinal, ele possui alta concentração de vitamina E, considerada um poderoso antioxidante. 

Quais os benefícios de usar produtos com óleo de semana de uva?

O Óleo de Semente de Uva — extraído a partir das sementes da uva Vitis Vinifera — é reconhecido por sua riqueza de benefícios. 

Entre eles podemos destacar as ações restauradora, antimicrobiana e antioxidante, proporcionadas por seus ingredientes, confira abaixo:

  • Ácidos Graxos Insaturados (por exemplo, Ômega 6): a alta concentração desses ácidos mantém a pele mais hidratada, reduzindo a perda de água e agindo como restauradores, calmantes e fortificantes;
  • Antioxidantes (por exemplo, Polifenóis, Flavonoides e Resveratrol): tanto radicais livres quanto moléculas instáveis podem acelerar o envelhecimento e causar manchas na pele. Eles ainda combatem os danos causados pelo estresse oxidativo;
  • Antimicrobiano: o óleo extraído da semente da uva conta com esteróis em sua composição, por isso contribui para a purificação do corpo de maneira abrangente, abarcando tanto a pele quanto os cabelos;
  • Vitamina E: trata-se de um antioxidante lipossolúvel que ajuda na proteção da pele contra os danos causados pelos raios UV, promovendo saúde e bem-estar ao corpo;
  • Fitosteróis: são substâncias vegetais naturais que auxiliam na manutenção da integridade da barreira cutânea, reduzindo a perda de água e mantendo a hidratação.

É essa combinação de ingredientes que faz do Óleo de Semente de Uva um ativo amplamente utilizado em produtos de cuidados com a pele.

Como usar e quais benefícios para o corpo? 

O uso do Óleo de Semente de Uva em cremes para mãos, unhas e cutículas oferece diversos benefícios devido às suas propriedades naturais.

Confira os motivos pelos quais você vai querer usar produtos com esse ativo na composição:

  • Hidratação profunda: rápida absorção para as camadas mais profundas, garantindo uma hidratação eficaz e duradoura;
  • Nutrição para unhas e cutículas: fortalece as unhas, reduz a fragilidade e amacia as cutículas;
  • Redução da inflamação: propriedades anti-inflamatórias e calmantes para aliviar a irritação, vermelhidão e inflamação;
  • Textura leve e não oleosa: a textura leve e a rápida absorção não deixam as mãos oleosas ou pegajosas.

Leia também: Pés ressecados: quais são as causas e como tratar?

Conheça o produto Mãos, Unhas e Cutículas da Agradal com óleo de semente de uva! 

produto Mãos, Unhas e Cutículas da Agradal

Agora que você já conhece os benefícios de utilizar o Óleo de Semente de Uva na pele, vamos te apresentar nosso produto. O Creme Mãos, Unhas e Cutículas foi desenvolvido pela Agradal para cuidar dessas partes tão importantes do seu corpo.

As mãos ficam expostas ao contato com poeiras, produtos químicos, entre outros agentes que provocam ressecamento da pele e enfraquecimento das unhas. 

Preocupada em desenvolver produtos que atendam as necessidades dos nossos clientes, criamos um produto com ação hidratante que deixa as mãos macias ao toque.

Além disso, ele contém ativos que previnem o ressecamento das cutículas, deixando sua aparência mais bonita e uniforme. 

O creme contém Extrato de Calêndula e Óleo de Semente de Uva, ambos possuem propriedades emolientes e umectantes que garantem uma hidratação profunda. 

Juntos, esses ativos formam uma barreira protetora na pele e nas unhas, impedindo a ação de produtos químicos, como detergentes e solventes. 

Conclusão 

O Óleo de Semente de Uva é indispensável para quem deseja ter mãos, unhas e cutículas sempre impecáveis, devido às diversas propriedades que comentamos aqui.

Na hora de cuidar das suas mãos, unhas e cutículas, não se esqueça do nosso Creme Mãos, Unhas e Cutículas

O creme não é testado em animais. Além disso, vem em uma embalagem perfeita para o dia a dia, confira no vídeo abaixo:

@agradal

Adoramos compartilhar com vocês um pouquinho do processo de cada um dos nosso produtos 😍 Hoje é dia de conhecer mais sobre o Creme Mãos Unhas e Cutículas, nosso queridinho pelas clientes e que vem numa embalagem perfeita para acompanhar você durante todo o dia. Conta pra gente: que mais vocês querem acompanhar por aqui? ❤️

♬ som original – Agradal Skincare
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos relacionados

Veja também

Creme de ureia, para que serve? Vantagens e desvantagens para a pele

O que é Ácido Salicílico? Para que serve, como usar e benefícios!

É correto extrair cravos e espinhas na limpeza de pele?

Seu cadastro foi realizado!

A partir de agora você receberá por e-mail todas as nossas dicas de skincare e conteúdos sobre beleza.