Descubra os benefícios do extrato de algas marinhas para sua pele

extrato de algas marinhas
Tempo de leitura: 6 minutos

Na busca por uma pele equilibrada, com ótima textura e sem brilho excessivo existe um aliado surpreendente que merece sua atenção: o Extrato de Algas Marinhas.

Longe de ser uma tendência passageira, esse ativo natural tem ganhado a atenção de todos os interessados por beleza e cuidados faciais. 

Com uma composição rica em nutrientes e propriedades únicas, o extrato de algas traz diversos benefícios para sua rotina de skincare. Entre eles, a reposição de colágeno ganha destaque, assim como a ação antioxidante.

Desse modo, este não é apenas mais um ativo na lista de ingredientes para cosméticos. Trata-se de uma abordagem eficaz que realça a sua beleza e deixa a pele hidratada e com aspecto saudável.

Quer saber mais sobre ele? Então continue a leitura deste artigo! Preparamos um guia completo sobre os benefícios, para que serve e em quais produtos Agradal você encontra.

Vem com a gente nessa jornada de descobertas!

Extrato de Algas Marinhas: para que serve?

O Extrato de Algas Marinhas se destaca como um ativo natural poderoso. Isso ocorre porque ele proporciona frescor, hidratação e equilíbrio para a pele.

Assim, pode ser considerado um verdadeiro super-herói em relação aos cuidados faciais por contribuir para uma aparência mais saudável! Abaixo, você vai descobrir mais detalhes sobre os benefícios oferecidos para sua pele, confira:

Reposição do colágeno

O colágeno está presente na derme e é responsável pela elasticidade da pele. Com o passar dos anos, é normal que os níveis naturais dessa proteína caiam, o que pode causar flacidez e surgimento das rugas.

E é justamente nesse ponto que o Extrato de Algas Marinhas vai agir com maestria! O componente consegue repor o colágeno da pele. Ou seja, ele pode proporcionar uma textura macia e a redução de marcas de envelhecimento. 

Ação antioxidante e anti-inflamatória

Particularmente, as algas marinhas vermelhas e marrons são ricas em nutrientes e vitaminas com poder antioxidante e anti-inflamatório. Vamos explicar como ocorre esse processo para um entendimento maior:

A exposição da pele ao sol e à poluição diária resulta na criação de radicais livres — pequenas partículas que desencadeiam a oxidação, que contribui para o envelhecimento precoce.

O poder antioxidante do extrato de algas está justamente na sua capacidade de neutralizar as ações desses radicais. Assim, os produtos com este ativo em suas composições se tornam ainda mais benéficos para quem os utiliza.

Limpeza profunda e proteção

Os produtos com Extrato de Algas Marinhas também promovem uma limpeza profunda, devido a suas características esfoliantes. Assim, as células mortas e as impurezas são removidas, contribuindo para uma pele mais radiante e saudável.

Ele não apenas limpa, mas também protege. Suas propriedades ajudam a combater os efeitos negativos causados na pele pela radiação UV e a poluição! 

Além disso, quando a exposição aos raios solares passar do ponto, esse ativo ainda consegue reduzir a vermelhidão, trazendo uma sensação de calmaria e refrescância.

Como usar o Extrato de Algas Marinhas para a pele?

O uso desse ativo na rotina de cuidados faciais pode ser bastante simples de seguir. O primeiro passo é encontrar os produtos ideais para sua pele que contenham Extrato de Algas Marinhas.

Aqui na Agradal, temos a linha Hydra Care que também possui em sua fórmula Ácido Hialurônico e Niacinamida indicada para todos os tipos de pele.

Quer saber mais sobre nossos produtos e como aplicá-los no dia a dia? Confira, abaixo:

  • Sabonete Facial Hydra Care: limpa e remove todas as impurezas da sua pele, além disso, reduz o excesso de oleosidade sem ressecar. Aplique no rosto úmido e faça movimentos massageando suavemente. Enxágue com água fria e repita duas vezes ao dia — manhã e noite;
  • Sabonete Esfoliante Facial Hydra Care: use para promover uma limpeza profunda e refrescante. Aplique sobre o rosto úmido, massageando suavemente e enxágue com água fria. É indicado usar de 2 vezes a 3 vezes por semana;
  • Tônico Hidratante Hydra Care: uma das suas principais funções é regular o pH e preparar a pele para a hidratação. Ele pode ser usado de manhã e à noite. Basta aplicar em um algodão e passar pelo rosto, não há necessidade de enxágue;
  • Água Micelar Hydra Care: excelente aliado para limpezas profundas e remoção de maquiagem que pode ser usada em qualquer momento do dia. Utilize um algodão e passe pelo rosto, incluindo região dos olhos e lábios;
  • Hidratante Facial Pepino + Niacinamida 2% Hydra Care: ele hidrata, nutre, refresca, uniformiza, repara e revitaliza a pele. Use no rosto e pescoço durante sua rotina matinal e noturna. Para completa absorção, faça movimentos circulares.

Vale destacar aqui que você não precisa utilizar a água micelar e o tônico juntos. Basta escolher qual melhor se encaixa em sua rotina.

Conclusão + FAQs

Como você viu, o Extrato de Algas Marinhas é um verdadeiro aliado no cuidado com a pele e combate ao envelhecimento. Sem falar na ação anti-inflamatória e proteção contra raios UV.

Para trazer esses benefícios para o seu dia a dia, procure por produtos que possuem esse componente na fórmula, como a linha Hydra Care da Agradal.

E para não restar nenhuma dúvida, veja algumas perguntas esse ativo, confira nosso FAQ:

Posso usar Extrato de Algas Marinhas em todos os tipos de pele?

Sim! Ele é indicado para diferentes tipos de pele. Porém, é sempre importante fazer um teste com o produto para evitar reações alérgicas.

Caso tenha dúvidas, consulte um dermatologista para ter certeza que pode usar os itens que deseja na sua pele.

Existe alguma contra indicação ao usar produtos com Extrato de Algas Marinhas durante a gravidez?

Apesar do Extrato de Algas Marinhas ser um produto natural e seguro, em casos de gestação é sempre indicado procurar um especialista. 

Isso porque alguns produtos podem conter outros componentes na fórmula que não são indicados para gestantes.

Qual é a diferença entre o Extrato de Algas Marinhas e produtos à base de algas, como um todo?

Produtos que possuem Extrato de Algas Marinhas conseguem fornecer maior concentração de nutrientes, justamente porque ele traz uma dose mais potente dos benefícios citados.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos relacionados

Veja também

Creme de ureia, para que serve? Vantagens e desvantagens para a pele

O que é Ácido Salicílico? Para que serve, como usar e benefícios!

É correto extrair cravos e espinhas na limpeza de pele?

Seu cadastro foi realizado!

A partir de agora você receberá por e-mail todas as nossas dicas de skincare e conteúdos sobre beleza.