Detox facial em casa: dicas para uma pele revigorada

Detox facial em casa: dicas para uma pele revigorada
Tempo de leitura: 8 minutos

Manter a saúde da pele em dia é fundamental, uma vez que estamos constantemente expostos à poluição e sujeira do ambiente cotidiano. Assim, incorporar o detox facial nas rotinas de cuidados contribui de forma significativa para deixar nosso rosto mais saudável.

Além de retirar impurezas e limpar profundamente a pele, esse cuidado valoriza a beleza natural e transforma a maneira como nos olhamos todos os dias. Ele se torna um aliado poderoso para a sua rotina de skincare.

Se você ainda não sabe como fazer o detox facial, não se preocupe, afinal, é mais simples do que parece. Mas atenção! Lembre-se de adaptar as dicas e técnicas ao seu tipo de pele.

Continue a leitura deste conteúdo e encontre as principais informações sobre o assunto!

O que é detox facial e como saber quando você precisa de um?

O detox, seja ele facial ou não, é um processo de desintoxicação. Ou seja, retira as toxinas do corpo e da pele. Um exemplo são os famosos sucos detox, a partir da ingestão de alimentos “limpadores”.

No tratamento facial, o objetivo é o mesmo: limpar a pele e retirar as impurezas dos poros. Para isso, são usados produtos específicos, como gel de limpeza, sabonetes e cremes.

Devido ao acúmulo constante de resíduos, o ideal é que o detox facial seja incluído na sua rotina de skincare, podendo ser diária, semanal ou quinzenalmente — dependendo dos produtos utilizados

Lembre-se que mesmo que você não veja a sujeira na pele, ela está lá! Então, não deixe de criar o hábito da desintoxicação facial.

Como fazer detox facial em casa?

O primeiro passo é decidir quando vai fazer o detox facial. Se ele será adicionado diariamente ou em outro período. A nossa dica é escolher o momento que você tenha mais tempo para se dedicar ao processo.

Mesmo que você não faça o detox, a limpeza da pele deve acontecer todos os dias. Especialmente a retirada de maquiagem antes de dormir! Mas, vamos focar em como fazer o detox facial em casa. 

Veja essa sugestão, utilizando produtos Agradal:

Manhã

Comece lavando o rosto com o Sabonete Facial Pure Detox. Esse passo vai desintoxicar a pele de maneira leve, retirando resíduos dos produtos da noite.

Em seguida, utilize um tônico ou água micelar para eliminar os demais resíduos resistentes e comece o terceiro passo que é a hidratação e proteção solar. Lembre-se de escolher produtos adequados para o seu tipo de pele.

Nossa dica é o Hidratante Protetor FPS 35 Efeito Matte Bio Control, que facilita sua rotina mesclando duas etapas em uma — a hidratação e a proteção solar. Ele possui toque seco e suave, além de ser muito fácil de espalhar.

Tarde

No meio do dia, aplique novamente o hidratante com proteção solar para renovar o efeito. Esse processo deve ser feito independente da programação, uma vez que todo e qualquer produto para a proteção solar deve ser reaplicado para a eficácia ser mantida.

Noite

Ao encerrar o dia, é hora de remover toda a maquiagem usada. Mais uma vez, opte pelo Sabonete Facial Pure Detox para realizar a limpeza.

O próximo passo é a Água Micelar Pure Detox que desobstrui os poros e remove os resíduos acumulados na pele. Não esqueça de finalizar os cuidados com sua pele utilizando um hidratante.

A dica extra aqui é a Máscara Argila 20% Purificante Pure Detox que pode ser aplicada 1 ou 2 vezes na semana. 

Toda linha Pure Detox possui Carvão Ativado em sua composição, além de outros ativos que contribuem para sua pele ficar radiante e saudável. Falaremos ainda mais sobre esses produtos adiante, agora vamos responder uma pergunta um tanto quanto polêmica.

É seguro fazer detox facial com máscara caseira?

Não. Você já deve ter visto diversas receitas de máscara detox para fazer em casa. Apesar de muitos produtos utilizados terem propriedades que podem auxiliar no cuidado com a pele, esse procedimento não é recomendado pelos médicos especialistas.

Isso porque cada pessoa reage de uma forma diferente à mistura. Ou seja, a máscara caseira pode dar certo para alguém conhecido, mas o mesmo não acontece com você. 

Outro ponto importante sobre essas receitas para fazer em casa é que alguns ingredientes sugeridos podem não “combinar” muito bem quando misturados. Alguns pontos de atenção são:

  • Suco de frutas cítricas, como laranja e limão, pode aumentar a sensibilidade à luz;
  • O uso da amora aumenta o risco do surgimento de manchas;
  • Temperos, como a canela, podem gerar irritação local;
  • O óleo vegetal obstrui os poros, aumentando a oleosidade e ocorrência de acne.

A gente entende que as receitas caseiras são atrativas, com a promessa de uso de itens naturais e orgânicos. Mas você pode ter esse mesmo benefício escolhendo uma linha de produtos veganos, como os da Agradal.

Benefícios e vantagens dos produtos Pure Detox da Agradal

Benefícios e vantagens dos produtos Pure Detox da Agradal

Com o conhecimento sobre detox facial que você adquiriu, já dá para saber que a melhor opção é escolher produtos pensados para esse fim, certo? Por isso, vamos te apresentar com mais detalhes para cada item da linha Pure Detox.

Mas antes listamos algumas características e ativos comuns entre eles:

  • Possuem ação antipoluição;
  • Tem indicação para peles mistas e oleosas;
  • São produtos 100% veganos e não testados em animais (Certificação PETA);
  • Livres de Parabenos, Sulfatos e Petrolatos;
  • Carvão Ativado que promove efeito detox;
  • Extrato de Chá Verde que desobstrui os poros;
  • Niacinamida que possui ação antioxidante, previne o envelhecimento e ajuda com o controle da oleosidade.

Sabonete Facial Pure Detox

Desenvolvido para purificar e desintoxicar a pele, o Sabonete Facial Pure Detox remove os resíduos e deixa seu rosto mais saudável e preparado para as próximas etapas.

@agradal

Transforme sua rotina de cuidados com a pele com o Sabonete Pure Detox! 🖤 Deixe sua pele desintoxicada, radiante e super macia. ✨

♬ som original – Agradal Skincare

Água Micelar Pure Detox

Para uma limpeza purificante e desintoxicante, a água micelar renova a pele, deixando-a mais saudável. 

Suas pequenas micelas agem como ímã na captura da sujeira e eliminam até as menores partículas de impureza. Além disso, sua versatilidade permite o uso em qualquer horário, sem a necessidade de enxágue.

Máscara Argila 20% Purificante

Com uma fórmula especial enriquecida com ingredientes naturais, a nossa máscara de argila oferece purificação e proteção antipoluição.

A presença da Argila Preta, usada no desenvolvimento do produto, ajuda na remoção de impurezas e resíduos que se acumulam ao longo dos dias.

Tudo sobre detox facial e as dúvidas frequentes

O detox facial é uma limpeza profunda da pele para remover impurezas e resíduos. É importante usar produtos adequados para esse procedimento e evitar o uso de máscaras caseiras.

Neste caso, prefira itens como a nossa linha Pure Detox e adquira produtos de qualidade que vão trazer mais cuidado a sua rotina de skincare

Para mais informações sobre o detox facial, veja algumas das perguntas mais frequentes e suas respostas:

Posso realizar o detox facial diariamente?

O tempo de detox facial deve ser definido por um profissional e pode ocorrer semanal, quinzenal ou mensalmente. O Sabonete e Água Micelar Pure Detox, por exemplo, podem ser usados todos os dias, pela manhã e à noite. Já a Máscara Purificante, apenas de 1 a 2 vezes por semana.

Qual é a diferença entre detox facial e outros cuidados com a pele?

O detox facial procura fazer uma limpeza mais profunda do que outros cuidados diários. Por isso, o resultado desse processo é uma pele macia, purificada e livre dos resíduos da poluição urbana.

Os produtos Pure Detox são adequados para todos os tipos de pele?

Os produtos da nossa linha Pure Detox são indicados para peles mistas e oleosas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Produtos relacionados

Veja também

Creme de ureia, para que serve? Vantagens e desvantagens para a pele

O que é Ácido Salicílico? Para que serve, como usar e benefícios!

É correto extrair cravos e espinhas na limpeza de pele?

Seu cadastro foi realizado!

A partir de agora você receberá por e-mail todas as nossas dicas de skincare e conteúdos sobre beleza.