Categorias: Agradal

Orgulhosos de nossa história: celebrando os 86 anos da Agradal!

Agradal 86 anos promovendo autocuidado e beleza natural.
Tempo de leitura: 6 minutos

Em 2023 a Agradal completa 86 anos de uma história que já atravessa gerações. Nossa jornada é marcada pela determinação de João Cunha Júnior e uma missão clara: cuidar das pessoas!

Desde as seringas feitas de vidro, até o presente, buscamos por produtos de qualidade, sustentáveis e mais naturais. Sempre procurando soluções para oferecer o melhor em cuidados pessoais aos nossos clientes.

E, para vocês entenderem um pouco mais sobre nós, é importante voltarmos no tempo, para 1927. 

Para isso, basta continuar lendo, preparamos um conteúdo nostálgico e cheio de informações sobre a trajetória da Agradal e como os valores que o seu João pregava ainda fazem parte da marca! 

Boa leitura!

Beleza desde 1927: como tudo começou 

Em 1927, João partiu de Amparo, no interior de São Paulo, para viver em Jundiaí, no mesmo estado. Ele tinha a determinação e o sonho de alcançar grandes conquistas na cidade grande.

Com a formação de farmacêutico, João inaugurou seu negócio voltado à prestação de serviços de saúde à comunidade: a Pharmácia Santo Antônio.

E desde aquela época, quando os remédios eram fabricados apenas sob demanda, ele já era incansável na busca por inovação e formas de conquistar o coração dos clientes. Foi assim que começou a desenvolver cosméticos à pronta entrega

Ao invés de esperar os pedidos chegarem, João reconheceu alguns itens que tinham mais saída e passou a deixá-los prontos. Desse modo, ele conseguia oferecer o item para o consumidor na hora.

Quase uma década depois, em outubro de 1937, o embrião da Agradal nascia. João foi à capital do Brasil na época, o Rio de Janeiro, registrou a marca e começou a produzir loções capilares, sabonetes e o famoso Creme Mãos e Pés, um verdadeiro clássico até hoje!

Registro de marca Agradal
Registros dos primeiros passos de Agradal!

A partir daí, começamos a trilhar um caminho de sucesso. Em 1977, por exemplo, foi lançado o shampoo Agradal e, em 1985, o hidratante facial. 

A linha de produtos crescia e a busca por itens de qualidade — que trouxessem cuidado sem igual para os clientes — se tornava o grande motor da marca.

Dando um salto no tempo, chegamos a 2002, com a terceira geração da família assumindo as rédeas do negócio e trazendo mudanças. Desde a repaginação das embalagens até o foco em itens de skincare, sem deixar de lado a responsabilidade socioambiental.

Sem dúvidas, a sementinha que o seu João plantou em 1927 segue dando frutos!

Beleza com responsabilidade: certificações internacionais

As alterações de embalagens, fórmulas e rótulos foram um marco liderado pela CEO Isabel Nalesso. Seguindo a incansável busca por oferecer produtos de ponta para seus clientes, a Agradal ampliou seu portfólio de cosméticos.

Desde cremes hidratantes para diferentes tipos de pele até séruns e máscaras faciais. Sempre com o propósito de oferecer cuidado, amor-próprio e adequação às certificações necessárias.

Os selos, consequência das certificações obtidas, estão estampados nas embalagens das nossas linhas. São eles:

  • Selo PETA Vegano e Cruelty-Free

Esse selo internacional dá ao consumidor a certificação de que o produto é, de fato, vegano e que não existe, na sua cadeia de produção, testes em animais. 

A People for the Ethical Treatment of Animals é responsável pela emissão do selo, marcando o compromisso com a vida e o bem-estar animal.

  • Eu Reciclo 100%

Essa certificação brasileira comprova que toda a quantidade de plástico utilizada nas embalagens é reciclada. 

Por exemplo, se o recipiente do Creme Pés Agradal precisar de 25g de plástico, a empresa garante o reaproveitamento dessa mesma quantidade.

E não é apenas isso! Todas as sacolinhas para produto são de papéis reciclados! Em todas as etapas, sempre que for possível, eliminamos o plástico. 

A nossa missão na Agradal é reduzir, cada vez mais, a pegada que deixamos na Terra.

Agradal no Ar: conhecendo os bastidores da beleza responsável

Para entender mais sobre certificações, selos e a Missão da Agradal para 2024, você pode ouvir a Isabel, CEO da marca e o Arthur, head de marketing, na entrevista dada ao Pod Dalê. 

Lá, eles contaram um pouquinho sobre a história do negócio, incluindo um caso curioso envolvendo a mala de um Opala, e os detalhes por trás da conquista dos selos que falamos. Dá o play no vídeo e aproveite:

Skincare de geração em geração

Desde os primeiros passos do João, lá em Jundiaí, sempre estivemos nas mãos da mesma família. Isabel, atual CEO, é neta do fundador da empresa e sobrinha do antigo responsável. 

A primeira mulher a assumir o comando do negócio foi a responsável por trazer o direcionamento voltado ao cuidado com a pele. Isabel conta que esse já era um comportamento que ela levava em sua vida pessoal e, em seguida, trouxe para a Agradal.

Tudo isso sem perder de vista a missão na qual João acreditava quando abriu a Pharmácia Santo Antônio: cuidar das pessoas e oferecer produtos que possam ser adquiridos pela maior parte da população.

É por isso que a política de preços acessíveis segue sendo um grande diferencial e uma constante luta para a marca. 

Queremos sempre oferecer amor-próprio, autocuidado e excelente custo-benefício.

Por que escolher a Agradal?

Se o cuidado com a pele faz parte da rotina, você sabe a importância de contar com produtos mais naturais, que tenham responsabilidade ambiental e promovam um momento de carinho com você mesma. 

Sem contar que nossa linha é cruelty-free, ou seja, em nenhuma etapa do processo são feitos testes em animais. E, a maioria dos nossos produtos são veganos, com fabricação 100% natural, por isso que você encontra o Selo PETA e Eu Reciclo nas embalagens.

Celebramos 86 anos de história com a missão de seguir aprimorando nosso processo de fabricação para levar itens cada vez mais naturais para a casa de todos os nossos clientes. 

Acreditamos que aquilo que está bom sempre pode ser melhor e vamos continuar aprimorando nossos produtos.

Nos orgulhamos de tudo que já conquistamos e temos certeza que o seu João está feliz de ver o que a Pharmácia Santo Antônio — e sua família — estão construindo.

Vem conhecer um pouquinho mais sobre nós: Agradal, desde 1937 cuidando de você e da sua pele!

@agradal

Descubra o poder da Agradal: skincare sustentável e acessível para transformar sua rotina e sua pele. 💚✨

♬ som original – Agradal Skincare
Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O que é adstringente e por que ele é importante para a sua pele?

SOS Espinha Interna: formas de combater e minimizar as inflamações

Espinhas na gravidez: como lidar com as mudanças na pele durante a gestação

Seu cadastro foi realizado!

A partir de agora você receberá por e-mail todas as nossas dicas de skincare e conteúdos sobre beleza.